SEJA UMA FÊNIX

Por Rafaela Lopes

Hoje vieram-me várias coisas à mente. E em meio ao turbilhão; lembrei-me da Fênix: ave imponente, majestosa da mitologia grega. Reza a mitologia que ela é imortal e a meu entendimento (perdoe-me se não fizer sentido para você) não sucumbe a nada, a não ser a si mesma. Que apenas seu desejo de morrer pode destruí- la.

E apenas o fogo a consome. Imagino quão doloroso deva ser em partes, a imortalidade se o resto do mundo não a possui. Você vê guerras, doenças, tristezas, pessoas queridas irem e virem e você está lá…. intacto, não envelheceu um dia, fisicamente falando. Você adquire muito conhecimento, é forte, mas seu coração sangra. Sangra a ponto de um dia, você desejar partir e é nessa hora que vem a determinação. Para que a Fênix possa renascer, ela tem que morrer, passar pelas chamas, se auto incinerar e imagino que isso doa. Não acredito ser um processo fácil, uma escolha fácil.

Ela poderia ficar como está, no conforto da sua imortalidade. Mas, não!!! Ela escolhe passar pelo fogo, mudar seus conceitos, mudar aquilo que foi acumulado por anos, séculos, milênios para nascer novamente, das próprias cinzas! Isso é o que acho extremamente interessante, ela não nega aquilo que foi, mas, tem a capacidade de viver novamente sem o fardo do passado. Restaram as cinzas com as quais ela se refez, mas, a essência é nova, a Fênix é nova, sem o olhar do velho, mas, com a vivacidade de descobrir coisas novas, com o desejo de desbravar o desconhecido.

E com isso, conclui-se que vale a pena passar pelo fogo da mudança, da transformação, deixar o velho e vivenciar o novo! Pergunto-me se hoje você e eu aceitamos o desafio de mudar, a minha resposta é óbvia, SIM. E a sua? Então continuo a perguntar-me: estou pronta para pagar o preço dessa renovação, mudança, transformação? Sabe, é neste ponto que muitas vezes desisti e é exatamente nesse ponto, que geralmente, você também desiste! Entenda, não há como ganhar sem perder! A balança tende ao equilíbrio, se você ganha de um lado, também haverá mais alguma coisa, na sua bandeja de perdas. E não falo apenas de perdas materiais, podem ser emocionais, momentâneas ou perenes.

Você deve pesar aquilo que ganha, aquilo que perde, o que deixa de ganhar e o que deixa de perder. Convido você a analisar sua vida, assim como eu analiso a minha nesse momento… o que deseja pra si, vai valer a pena passar pela prova? Conseguirá arrancar de si convicções errôneas, suportar muitas vezes, a solidão, a sensação de estar nu e indefeso? Aguentará o julgamento daqueles que não te entendem? Conseguirá se auto incinerar, queimar aquilo que não mais quer que te perturbe e conseguir nascer das cinzas, sem que as cinzas nasçam dentro de você? Está preparado (a)? Eu estou e se você está, dê o primeiro passo! Vai doer, mas, a dor vai passar! Que tal se renovar? Você não precisa estar na metade de sua vida, ou no fundo do poço para isso.

Pode começar agora, a escrever uma nova história, uma história de sucesso! Comece a ter uma vida vitoriosa, próspera, deixe de sobreviver e comece a realmente viver! Se nada do que eu disse fez sentido para você, absorva aquilo que lhe é bom e fique com minha intenção positiva. Agora, se isso faz sentido para você, assim, como faz pra mim… Aproveitemos a data… não é Natal, mas, será o seu Ano Novo particular…. Feche ciclos e “bora renascer”!!! Sabe por que eu sei que você irá conseguir? Porque sua vida vale a pena! Seja uma Fênix!

Rafaela Lopes | Life Coach | Coach de Autoestima e Relacionamentos
coach.rafaelalopes@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *