RESILIÊNCIA

Por Angelina Cosso

“… O mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência…”      (Lenine)

Uma das mais belas canções nacionais aborda uma realidade cada vez mais atual em nossa sociedade. São tantas informações, tantas obrigações e tantos desejos a fazer, que muitas vezes não damos conta nem mesmo do trivial. Vivemos a Era da Tecnologia, o que quase ninguém contava é que ela seria uma faca de dois gumes: ao mesmo tempo em que ajuda, também nos atrapalha.

A maior consequência de toda essa agitação, interna e externa, é justamente na nossa capacidade de analisar e julgar situações vivenciadas tanto no ambiente corporativo quanto no familiar. Ficamos tão cansados que ouvimos o que queremos ouvir e, pior ainda, falamos o que queremos falar, sem pensar nas consequências de palavras ditas num momento de tensão podem gerar. Nesses casos, nem sempre se pode apelar para o bordão: “o que vale é a intenção!”. Dependendo do estado de espírito que o interlocutor se encontre, é o ponto de partida para discussões e até mesmo agressões. Perde-se o amigo, o emprego, a família…

E tudo por quê?

Porque não temos TEMPO para usar o maior e mais brilhante órgão do nosso corpo: NOSSO CÉREBRO. Não nos sentimos capazes de executar uma simples tarefa, tão natural que quase não exige esforço: o ato de pensar.

Existem diversas frases feitas que falam sobre a importância de se saber lidar com situações adversas, das mais filosóficas às mais religiosas, entretanto de nada irão adiantar se a preocupação com o outro não se tornar um hábito na vida de cada um e se não busquemos formas de (re)lembrar o que é mais importa em nossa vida, que faz qualquer esforço valer a pena. E você, ainda se recorda daquilo que te faz feliz?

Se você quer saber mais informações sobre Desenvolvimento Pessoal e Profissional, curta a página do Facebook @paginadaangelina e fique por dentro das novidades.

Angelina Cosso
Personal & Professional Coach
Contato: 21 98352-1300 (whatsapp)
Sitehttp://angelinacosso.wixsite.com/coachingerh
Fanpage / Facebook: @paginadaangelina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *