MULHER DE FASES

Por Angelina Cosso

Nesse mês comemoramos a luta das mulheres por uma sociedade mais justa e menos discriminatória. É sempre bom lembrar de todas as conquistas que já tivemos e de todas as batalhas que já foram travadas em prol delas.

Entretanto, infelizmente, ainda presenciamos diversos tipos, uns bem claros e outros um tanto sutis, de situações em que as mulheres são tratadas de forma inferior. Seja no âmbito familiar, educacional, profissional e até mesmo na sociedade em geral. Não há argumentos que possam justificar tal situação, após tantos anos de existência humana já deveria estar mais do que claro que todo ser humano é capaz de fazer tudo o que ele desejar, independente de gênero, etnia, idade, condição física ou social.

Mesmo assim ainda é comum ver mulheres se submetendo a situações das quais ninguém merecia viver, muitas vezes para preservar um companheiro ou condição financeira. Não estamos aqui para julgar as decisões das pessoas, mas sim para sempre lembrar a importância da felicidade, que necessariamente significa estado civil ou status.  Estar em paz consigo mesma, vale mais do que qualquer coisa no mundo.

Vivemos diariamente com um turbilhão de hormônios, que ora nos deixa agressiva, sensível, sensual e amável. Desde muito cedo buscamos meios de aprender a não deixar que isso afete nossos comportamentos e a conviver da melhor maneira com os demais. O problema é que, nessa incansável busca por agradar aos outros, as vezes esquecemos de cuidar de nós mesmas.

O amor mais importante do mundo é o próprio, quanto mais cuidamos de nós mais cuidado poderemos oferecer a quem precisar. Você é a pessoa mais importante da sua vida! Feliz 08 de março, dia internacional da Mulher.

Angelina Cosso
Personal & Professional Coach
Contato: 21 98352-1300 (whatsapp)
Sitehttp://angelinacosso.wixsite.com/coachingerh
Fanpage / Facebook: @paginadaangelina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *