LEVAR VANTAGEM EM TUDO OU CORRIDA CONTRA O TEMPO

Refletindo o que está interferindo na vida; Competitividade, Lei:” Levar vantagem em tudo” ou, corrida contra o tempo…

Por Monica Ciongoli

Estamos vivendo em um momento, final de ano próximo a festas de Natal e Ano Novo e ao sairmos de carro ou andando em lugares de grandes movimentações, se observarmos as pessoas podemos identificar várias situações.

Vamos refletir, será o tempo a grande “desculpa” ou vilão da situação desse momento?

Sabemos que há muita cobrança interna ou uns dos outros seja no âmbito pessoal ou profissional, e isto interfere diretamente nas atitudes, expectativas e ações praticas efetivamente. De forma geral ao entrar nos meses de novembro, dezembro os comportamentos são alterados, vejam o transito, excesso de carros nas ruas, aumento de velocidade e as infrações de transito como aumentam seja por excesso de velocidade ou bebidas e tantas outras infrações. As vezes me pergunto porque essa corrida maluca? Porque em muitas situações nota-se que as pessoas se tornam mais nervosas, ansiosas e em alguns casos desesperadas em ter, obter, ultrapassar o carro que esta ao lado, seja pegar vaga que outro esta aguardando em um estacionamento de um Shopping.

Tudo isso, tem muito dos valores de cada uma, sim e na maioria das vezes as ações, comportamentos são realizado sem consciência. Seja porque estão na zona de conforto seja porque não param para refletir o que esta ganhando com essas atitudes seja onde quer chegar ou qual objetivo envolvido.

Se na rua presenciamos esses tipos de ocorrência, pergunto: “o quanto “Eu” estou sem perceber fazendo semelhante em minha Vida!

Onde quero chegar? Quais os meus valores mais preciosos que não vivo sem e que fazem a minha vida ser o que é? O que dou valor em minha vida? Quando tenho uma situação nova ou crítica, paro e analiso? O que vou ganhar tomando essa ou aquela atitude? O que pode acontecer de diferente? Quais meus ganhos e perdas?

Ter a oportunidade de fazer auto avaliação, e o Autoconhecimento nos dão um poder em nossas vidas que ninguém e nada impedira você de sair fugir de seus objetivos. Pare e veja como isso pode fazer diferença em sua vida. Participar de um processo de Coaching vai possibilitar você alinhar o que faz sentido para sua Vida e quais as estratégias que você poderá ter para independente dos acontecimentos ao seu redor mantenha você na direção, seja no início do Ano seja aos finais de cada ano.

Monica C Ciongoli
Coaching de Vida,Carreira, Orientção Vocacional.
“Transformando possibilidades em ações”
http://www.sbcoaching.com.br/ocoach/monica_ciongoli

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *