FELICIDADE É O CAMINHO, NÃO O OBJETIVO FINAL

Por Cátia Schumacher

Porque esperar a vida toda para ser o que você queria ser, quando você poderia ser sendo?

O que te impede de ser feliz?

A felicidade é o caminho não o objetivo final.

Porque a grande maioria das pessoas passa a vida inteira pensando que será feliz quando se aposentar, quando puder parar para fazer tal coisa que gosta? Ou que ue sente prazer?

Porque não o faz enquanto simplesmente é, enquanto está sendo?

Porque a vida é tão pesada e se arrasta? 

A vida é missão, a missão não é o objetivo final, a missão é o próprio caminho. 

A missão…

Minha missão é me tornar o melhor de mim possível enquanto eu estiver sendo eu aqui na terra… Que lindooooooooo isso!!! Gratidão, gratidão, gratidão…

A grande sacada, o pulo do gato é nós sabermos o que nos move… É sabendo o que nos move.. o que nos move por prazer, por paixão, ou o que nos move por dor, medo, tristeza. 

É preciso refletir sobre o que nos movimenta…

Fazer uma profunda reflexão do que realmente nos faz feliz. 

O que nos enche de brilho no olhar. 

O que temos paixão ao fazer…

Depois disso é só seguir os próximos passos muito bem trabalhados, comentados pelo nosso irmão de luz Bruno Gimenez, que diz que o primeiro é a paixão, segundo a habilidade, ou seja, se você tem paixão mas não é hábil, pode aprende a ser hábil no que gosta, terceiro buscar o dinheiro para aquilo que gosta, saber procurar onde a energia de dinheiro se concentra e ir em busca, quarto que seja algo que vá ajudar o mundo, que seja alguma coisa para contribuir, para deixar teu legado e quinto ingrediente é sem dúvidas alguma Amor por Servir.

É se sentir pleno ao estar realizando aquela tarefa, é ser repleto de felicidade por estar fazendo o que está fazendo em prol de outros…

O sentimento que inunda, que preenche e toma conta nesta hora é o imenso amor por servir… 

Eu em um determinado momento da minha vida, recebi um insight do que era a minha missão, hoje entendo que este insight foi um pequeno fragmento do que realmente é a minha missão, porém lembro que quando o recebi fui inundada por um sentimento imenso de amor, a energia do amor tomou conta de mim, e quem já pode sentir plenamente envolvendo em seu campo magnético sabe do que estou falando, e quem ainda não sentiu essa sensação aqui na terra eu afirmo que sim, se quiser poderá senti-la. 

Bem mas o pequeno fragmento era em torno da palavra “servir” …

Eu senti, sabia, fui preenchida por isso. Minha única certeza era.. “Eu vim para Servir”… Sou uma servidora… No momento não entendi bem o que, porque, como, mas realmente isso não importava naquele momento. A única certeza era… Eu vim para servir… 

Hoje depois de mais um tanto de buscas sobre o ser que sou enquanto estou sendo, este fragmento aumenta de forma gigantesca.

Agora esse fragmento foi colocado dentro de um contexto maior, que me apresenta muito mais informações e me preenche ainda mais de amor…. 

Amor por servir… Hoje eu compreendo… Hoje eu dou mais um passo no meu processo magnífico de descobrimento do ser que sou e sinto minha missão cada vez mais se constituindo…

Gratidão por tudo e por todos que fazem parte desta maravilhosa missão…

Eu te pergunto… Qual a sua missão? Você sabe? Se não sabe, o que te impede de saber claramente?

Minha resposta é… Você mesmo se impede…

Por isso se realmente tem interesse, busque incansavelmente. 

Um mantra maravilhoso  que o querido Bruno Gimenez  fala é… “Hoje, amanhã e depois.”

Ou seja, faça hoje, amanhã e depois… O segredo de ser mestre de si mesmo está em disciplina, consigo em primeiro lugar sempre! 

Gratidão por sua atenção. 

Forte abraço. 

Cátia Duarte Schumacher
Coach, Gestora Financeira e Reikiana
CRA RS 002340

CRC RS 079705/00
“Para se ter sucesso é necessário amar de verdade o que se faz!”  (Steve Jobs).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *