EMPODERAMENTO OU MORTE

Por Angelina Cosso

Nos últimos meses, principalmente pelas redes sociais, presenciamos o crescimento de movimentos de classes conquistar espaço e voz como não se via há muitos anos. A tecnologia e a facilidade de informação foram as principais ferramentas na luta pela igualdade humana (sexual, social, racial, etc).
Porém, mais importante que a sociedade aceitar e respeitar o direito de identidade de cada um, cabe a nós: seres ímpares de características e semelhantes de valor, nos aceitarmos e respeitarmos por nossas qualidades e defeitos, sonhos e ambições.

De que adiante gritar a plenos pulmões em posts ou vídeos para atrair seguidores, quando nossa voz interior nos diz que não somos bons os suficientes?

De que adianta mudar o visual, se quando olhamos no espelho o reflexo que vemos é de um perdedor(a)?
Você pode achar que é besteira minha, mas essas são algumas das situações que as pessoas com doenças depressivas vivenciam diariamente.

Claro que nem todos passam por isso, mas a depressão já é considerada a doença mais impactante do mundo, atingindo cerca de 4,4% da população, segundo a OMS. Se você é ou conhece alguém que viva essa realidade, saiba que procurar atendimento médico o quanto antes é fundamental. Mesmo assim vou lhe contar um segredo: A mudança começa de dentro! Não importa sua aparência, sua realidade social, seu diploma, muito menos seu passado. Se você quer um futuro diferente, SEJA ESSE FUTURO!

Não busque em outras pessoas aquilo que deseja, SEJA VOCÊ A PESSOA!
Não espere ter tempo ou dinheiro para alcançar a felicidade, SEJA E VIVA O QUE TE FAZ FELIZ!
Infelizmente nossa atual realidade nos fez crer que precisamos ter algo/alguém para podermos fazer algo que desejamos e assim sermos realizados na vida e na profissão.Quando passamos a estudar sobre os comportamentos humanos é que aprendemos a verdadeira sabedoria: devemos SER aquilo que desejamos, para poder FAZER aquilo que precisamos e TER tudo aquilo que sonhamos!
SER – FAZER – TER : Esse é o segredo, para todos os problemas!
Adquira novos hábitos, veja a vida de forma positiva e seja sempre grato(a) por tudo que tem!

“Já experimentou acreditar em você? Tente, você não tem ideia do que é capaz!”
Em homenagem a Campanha: Janeiro Branco – Saúde Mental e Bem Estar

Se quiser saber mais sobre desenvolvimento pessoal e profissional não deixe de curtir a fanpage do Facebook: @paginadaangelina

Angelina Cosso
Personal & Professional Coach
Contato: 21 98352-1300 (whatsapp)
Sitehttp://angelinacosso.wixsite.com/coachingerh
Fanpage / Facebook: @paginadaangelina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *